Blog

Por que você precisa saber o que é Ansiedade de Separação?

Que Beagle é um cachorro muito carinhoso e companheiro, você já sabe não é mesmo? Desde filhote, eles possuem como principal característica a alegria imensa de estar com seus donos!

Desde o início da pandemia do Coronavírus, muitas pessoas iniciaram o trabalho remoto, o que fez com que a proximidade com os pets aumentasse em decorrência desta nova rotina. E claro, quem ainda estava em dúvida sobre adquirir um filhote, aproveitou este período para tomar a decisão mais acertada de suas vidas: ter um cãozinho como companheiro.

A mudança de hábitos e passar mais tempo dentro de casa, fez com que muitos cachorros desenvolvessem comportamentos não esperados quando ficavam sozinhos: destruir móveis, realizar necessidades fora do local de costume (mesmo aqueles já adestrados), latidos e uivos excessivos e até mesmo  automutilação. 

Ao perceber comportamentos de Ansiedade de Separação no seu pet, o primeiro passo é incluir treinos situacionais na rotina dele:

Em todos os casos, busque sempre o seu veterinário e um adestrador qualificado para te auxiliar e garantir o bem-estar animal do seu companheiro.


Entre em contato

Mensagem enviada com sucesso!

A mensagem não pôde ser enviada, tente novamente.